ABG será responsável pela execução da gestão e da implantação dos programas ambientais da PCH Cantu 2

ABG será responsável pela execução da gestão e da implantação dos programas ambientais da PCH Cantu 2

Recentemente, a ABG firmou o contrato com a Brennand Energia para a execução da gestão e da execução dos Planos, Programas e Subprogramas Socioambientais, que fazem parte do Projeto Básico Ambiental (PBA) da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Cantu 2, implantada no rio Cantu, município de Nova Cantu no estado do Paraná.

O acordo, que tem a vigência de cinco anos, prevê a execução das atividades durante a vigência da nova Licença de Operação (LO).

A equipe da ABG terá como responsabilidade desenvolver nove ações durante o período acordado, realizando vistorias e relatórios periódicos, conforme o Plano e os Programas a seguir: Plano de Gestão Socioambiental, Programa de Monitoramento das Áreas do Reservatório e Entorno, Programa de Recuperação de Áreas Degradadas, Programa de Monitoramento do Lençol Freático, Programa de Monitoramento limnológico e da Qualidade da Água, Programa de Monitoramento da Icitofauna, Programa de Monitoramento da Flora, Programa de Monitoramento da Fauna Terrestre e Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social.

Conforme o sócio-diretor da ABG, Alexandre Bugin, esta parceria com a Brennand Energia é bastante significativa. “Desde 2007 desenvolvemos diversos projetos em conjunto e para nós é extremamente gratificante o comprometimento de assumir o apoio à gestão ambiental da PCH Cantu 2. Certamente o trabalho desenvolvido pela equipe da ABG irá agregar valor em termos de qualidade ao projeto”.

Foto: Brennand Energia | site oficial
8 de abril de 2021.

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale com Especialista

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.


Li e aceito as políticas de privacidade.